Hoje, toma-se café porque não tem Nescau. Vai-se de ônibus porque o trem atrasou. Come-se ovo porque o filé é muito caro. Fica-se com o mais chato porque o mais legal é mais feio. Estuda-se música porque Medicina é muito concorrido.
Hoje, vive-se de um jeito porque do outro é mais delicado, vezes até, mais perigoso. Beija-se querendo chutar e chuta-se querendo gritar. Beija-se qualquer um na falta de quem se quer. Diz-se qualquer coisa por não saber o que dizer.
Hoje, tudo é muito rápido. Começa-se algo já sabendo que irá terminar. Ilude-se ao iludir alguém, e, além disso, ilude-se ao iludir a si mesmo. A vida só tem graça se tiver festa, se não tiver, acaba-se o final de semana.
Hoje, não se pensa no hoje. Estuda-se para ter emprego amanhã. Trabalha-se para se aposentar amanhã. Beija-se hoje para amanhã não estar carente. Está carente hoje quem não tinha alguém ontem. Não está feliz hoje quem ontem não fez nada. Vive-se hoje porque nasceu ontem.
Hoje, tudo é mais complicado. Divertir-se é cansativo, pensar é cansativo; correr é cansativo. Complicar é cansativo. Ah! Viver é cansativo, oras!